sexta-feira, 26 de novembro de 2010

" O Rio de Janeiro continua lindo"

Altas horas da noite, não consigo dormir, minha mulher deitada protegendo nosso filho de apenas três anos, eu andando pela casa vazia e minha cachorra latindo naquele silêncio frio.
O vento batendo na janela quebrada entra pelo buraco que há, e faz um barulho agonizante, que nos deixa paralisados naquele lar inseguro.
Não sei o que é pior, aquele som oco que nos arrepia, ou aquele silêncio que nos agoniza.
O mar, o latido da cachorra, o barulho dos passos, o choro de Artur, a voz de minha mulher e o meu silêncio...
Como pode, em uma terra tão linda, com um mar divino, uma beleza única, existir tantos choros, tantas mortes, tantas noites de agonia?
Mais um momento de silêncio, não ouço nada, apenas o som oco daquela perdida encontrando a pessoa errada.
O mar, o latido da cachorra, o barulho dos passos, o grito de minha mulher, e o meu coração batendo, invadem minha casa, mas sem o choro de Artur. Mais uma vez a violência levou uma pessoa inocente.
Olho para o Cristo e pergunto, qual é o motivo de tanta violência, por que tantas pessoas inocentes se vão?
" O Rio de Janeiro continua lindo" ?

Jéssica Ramos Bastos

2 comentários:

  1. O fofa fico muito feliz em saber que existem pessoas como você que se preocupa com a imagem dessa cidade e a seguraça das pessoas, deve ser realmente difícil morar em um lugar desses. Fico indignada como existem tantas favelas no Rio de Janeiro, e quanta desigualdade porque famosos em Copa Cabana lá é o que nõ falta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente causa muita indignação diante dessa desigaldade. E não é só no Rio de Janeiro que há desigaldade. Em todos os cantos do mundo há. Infelismete convivemos com isso em nosso dia a dia.

    Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir