sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meu querido Herói

Minha mãe parada, olhando para mim, minha irmã chorando e eu... Bom, não me lembro o que estava fazendo, só me lembro da ira, das lágrimas e do silêncio que me dominou!
Ninguém pode entender o que passou pela minha cabeça, o sentimento que me dominou, nem eu mesmo consigo entender o que foi que aconteceu naquela noite. Vou tentar me lembrar da noite em que tudo mudou, mas antes vou contar o que me levou a fazer tudo aquilo.
Lembro-me de quando o sinal da escola batia, todos os meus amigos iam para suas casas com seus heróis, e eu sempre esperava o meu, com a esperança que ele ia aparecer para me buscar. Foram tantas manhãs de escuridão, de decepção.
Chegava em casa sozinho, e ficava mais triste em saber que o motivo pelo qual ele não apareceu para me buscar foi ela... A bebida.
Minha mãe tentava me consolar, me animar, mas eu via no seu olhar a tristeza, o desespero que ela sentia ao ver seus filhos ainda pequenos sem pai, com lágrimas no rosto ao saber que não tinha almoço, pois o papai gastou o dinheiro no bar do Zé.
Ele sempre chegava nervoso, mas nunca soube com que. Minha mãe tentava acalmá-lo com seu amor, com seu carinho, mas ele retribuía com tapas, com palavrões.
Tentava tirar ele de cima dela... Inútil. Minha tentativa só gerou socos em meu corpo. Mas o pior soco, era ver no rosto de minha mãe aquelas lágrimas escorrer, deixando feridas em seu coração.
Todos os dias eram iguais, nunca mudava, nunca recebi um abraço dele, um parabéns pelo meu emprego, um miserável sorriso.
Ele tirou tudo de mim, tirou minha infância, minha comida, meu sorriso...
Tudo isso me revoltava, pensava em alguma saída, em alguma forma de mudar tudo aquilo, em algum jeito de fazer minha mãe sorrir.
Percebi que não havia nada que eu pudesse fazer para devolver à minha mãe a felicidade, e aquela certeza me dominava de tal forma que perdi o controle de mim mesmo e fiz aquilo...
Não aguentava ver o inferno que minha mãe vivia, então resolvi não ver mais nada, tirei minha vida assim como meu querido herói tirou a felicidade daquela família.
Lembro-me de minha mãe parada, olhando para mim, minha irmã chorando e eu derramando minhas últimas lágrimas de sangue olhando para meu querido herói!


Jéssica Ramos Bastos

2 comentários:

  1. Não me acostumo com os sustos que vc. me dá, Jéh...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por acompanhar, Jô.
    É muito bom saber a sua opinião.
    Abraço.

    ResponderExcluir