segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Positivo

Que alegria quando deu positivo, quando soube que uma criança estava crescendo dentro de mim, que eu iria ser responsável pelo nascimento de uma nova esperança para esse mundo.
Fiz tantos planos... Pensei no nome, fiquei imaginando ter uma criança, a minha criança, em meus braços.
Imaginei o sorriso angelical,o olhar sincero, as mãos tão frágeis, seu coração batendo, o choro desesperado, pedindo meu abraço para sentir-se protegido... Nossa, proteger alguém, como será que é ter esse poder de proteger um ser humano tão puro?
Nove meses sentindo você em meu corpo, sentindo você crescer, sentindo tudo por você. Nove meses de felicidade total, me sentindo completa com você pertinho de mim.
Um mundo tão cruel, tão injusto não destruiu a felicidade que senti naquela noite tão dolorosa, quando te coloquei no mundo.
Ter você no meu colo, me fez esquecer de toda a violência, de toda a sujeira que existe no mundo. Mas toda essa violência e sujeira que esqueci por algum tempo, você as fizeram presentes em minha mente por muitas noites.
Tudo o que senti durante nove meses, você destruiu em poucos dias. Meus planos desapareceram, o poder de proteger alguém acabou, não sentia alguém crescendo perto de mim.
Tudo mudou, não é como ter você dentro de mim. Seu sorriso que era angelical, tornou-se um sorriso frio, seu olhar sincero, tornou-se um olhar triste, suas mãos frágeis, tornaram-se mãos violentas ,e o seu choro... Você não chora...
Muitas noites pedi para que Deus tirasse você dessa vida suja, pedi que você nunca mais fizesse lágrimas caírem dos olhos das pessoas, que você não derramasse mais sangue pelo corpo de alguém, que de alguma maneira você não fizesse mal para as pessoas. Mas não imaginei que iria ser desta forma...
Mais uma vez, tudo mudou. Você não sorri, seus olhos estão molhados com lágrimas de desespero, suas mãos estão frágeis, você está em meu colo pedindo proteção... Mas eu não posso mais te proteger, seu coração não bate mais.


Jéssica Ramos Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário